Categoria
BlogCriptomoedasEventos QuentesTrading AcademyGuia de ProdutosCripto GlossárioSobre TruBitMais Idiomas
🌐 English
🇲🇽 Español
⭐️ 中文
Ordinals (ORDI)
Ordinals (ORDI) - suporta e permite a criação de NFTs de Bitcoin e adiciona satoshis individuais a textos, imagens, áudio e vídeo.
- Ordinals (ORDI) é o primeiro token com o protocolo BRC-20.
- O Ordinals (ORDI) é uma criptomoeda executada no blockchain do Ordinals, com o objetivo de descentralizar o conteúdo digital.
- Ele permite que os usuários escrevam textos, imagens, áudio e vídeo na forma de satoshis, para aumentar a segurança e a viabilidade.
- Cada satoshi tem informações relevantes associadas ao conteúdo digital, aproveitando as limitações de tamanho de bloco do Bitcoin.
Ordinals (ORDI) Métricas chave
Preço Recente | $20.17 |
---|---|
Valor de Mercado | $423.56M |
Fornecimento Circulante | 21M ORDI |
Fornecimento Total | 21M ORDI |
Fornecimento Máximo | 21M ORDI |
O que é Ordinals (ORDI)?
Ordinals (ORDI) é uma criptomoeda inovadora que opera dentro do ecossistema do protocolo Ordinals, baseado em blockchain. Esse protocolo foi projetado para estabelecer um mercado descentralizado com foco em ativos digitais, principalmente conteúdo digital registrado em satoshis, a menor unidade de Bitcoin (BTC).
Casey Rodarmor é o idealizador do protocolo Ordinals, tendo-o desenvolvido e promovido ativamente desde 2022. Sua inspiração vem da figura enigmática e pseudônima de Satoshi Nakamoto, o fundador do Bitcoin.
Rodarmor integrou a nova teoria Ordinal ao design e à operação do protocolo, trazendo uma nova dimensão e utilidade ao campo das criptomoedas e da tecnologia blockchain.
Ordinals (ORDI): O que a torna diferente e por que investir?
A principal funcionalidade do protocolo Ordinals está em sua capacidade de permitir que os usuários inscrevam várias informações, como texto, imagens, áudio e vídeo, em satoshis individuais.
Isso é possível graças à implementação da atualização Taproot na rede Bitcoin em 14 de novembro de 2021. Dessa forma, a Ordinals introduz a dinâmica dos NFTs (Tokens Não Fungíveis) no blockchain do Bitcoin, facilitando a criação de ativos digitais exclusivos registrados em satoshis.
As satoshis registradas contêm as informações vinculadas ao conteúdo digital, armazenadas no segmento de token das transações de Bitcoin. Devido às restrições de tamanho dos blocos de Bitcoin, as inscrições ordinais são compostas principalmente de texto e imagens.
Por outro lado, o projeto Ordinals visa desenvolver e otimizar métodos para fazer inscrições em Bitcoin e carteiras associadas. Isso permitirá que os usuários visualizem os NFTs gerados no blockchain do Bitcoin.
Nesse contexto, várias iniciativas e plataformas, incluindo a Gamma e a Hiro Wallet, começaram a oferecer serviços para facilitar a criação, o gerenciamento e o armazenamento dessas Ordinal Inscriptions. Esses serviços têm como objetivo fornecer uma plataforma acessível e de fácil utilização para compra, venda e troca de ativos digitais por meio do protocolo Ordinals.
Por fim, a moeda Ordinals (ORDI) se destaca como a primeira criptomoeda desenvolvida sob o padrão BRC-20 na rede Bitcoin, com uma distribuição significativa de seu fornecimento aos usuários do protocolo Ordinals por meio de airdrops.