Categoria
BlogCriptomoedasEventos QuentesTrading AcademyGuia de ProdutosCripto GlossárioSobre TruBitMais Idiomas
🌐 English
🇲🇽 Español
⭐️ 中文
Ethereum Classic (ETC)
Ethereum Classic —— Produto de Bifurcação de Ethereum no Bloco 1,920,000
Website Explorador Documentation
- Ethereum Classic é uma rede descentralizada que apoia contratos inteligentes. Foi criado por Vitalik Buterin em 2013.Após o hack de DAO em 2016, vários membros da comunidade Ethereum rejeitaram a ideia duma bifurcação dura para reverter transações (e devolver os fundos para os participants), levando à divisão entre Ethereum e Ethereum Classic.
- Ethereum Classic (ETC) se separou de Ethereum no bloco 1,920,000 (20 de julho de 2016) para reter a versão original da rede, reforçando as características principais de imutabilidade da blockchain. Desde seu ICO em 2015, Ethereum tem dependido em Prova de trabalho (PoW); Ethereum Classic compartilha sua história antiga com seu primeiro bloco (comum) sendo minerado em 2015.
- Como Ethereum, a rede é abastecida por uma criptomoeda chamada de ether (clássica). Compreende uma infraestrutura informática descentralizada globalmente de código aberto e globalmente descentralizada, que executa programas chamados contratos inteligentes.
- Similarmente, Ethereum Classic tem por base um modelo de conta para registrar as alterações de estado. Depende na Máquina Virtual Ethereum (EVM) com dois tipos de endereços: endereços de propriedade externa (EOAs) e endereços de contrato que são implantados no EVM.
- A partir de março de 2020, a taxa de hash de Ethereum Classic é mais baixa à taxa de hash de Ethereum e o nível de atividade em cadeia também é inferior à de Ethereum. Com Ethereum planejando se afastar de Prova de Trabalho, Ethereum Classic planeja persistir como a versão imutável de Prova de Trabalho de Ethereum.
Métricas chave
Ranking em Mercado | #47 |
---|---|
Preço Recente | $7.61 |
Valor de Mercado | $884,704,338.12 |
Fornecimento Circulante | 116.313.299 ETC |
Fornecimento Máximo | 210.700.000 ETC |
Sobre Ethereum Classic
Ethereum Classic é uma plataforma de computação destruída de código aberto, pública e baseada em cadeias de blocos com funcionalidade de contratos inteligentes (scripting). Fornece uma máquina virtual descentralizada de Turing, a Máquina Virtual Ethereum Virtual (EVM), que pode executar os scripts usando uma rede internacional dos nós públicos. Ethereum Classic também proporciona um token de valor chamado “ether clássico”, que se pode transferir entre os participantes, armazenado numa carteira de criptomoeda e que se usa para compensar os nós participantes pelos cálculos realizados. O token ether classic é negociado em bolsas de criptomoedas sob o símbolo ETC. Gás, um mecanismo de precificação de transações internas, é utilizado para prevenir spam na rede e alocar recursos proporcionalmente ao incentivo oferecido pela solicitação.
A plataforma Ethereum tem sido separado em duas versões: “Ethereum Classic” (ETC) e “Ethereum” (ETH). Antes da bifurcação, o token tinha sido chamado Ethereum. Depois da bifurcação, os novos tokens manteve o nome de Ethereum (ETH), e os velhos tokens foram renomeados como Ethereum Classic (ETC). Ethereum Classic apareceu como um resultado dum um desacordo com a Fundação Ethereum em relação à Bifurcação Dura sobre DAO. Uniu membros da comunidade Ethereum que rejeitaram a bifurcação dura por motivos filosóficos. Os usuários que que possuíam ETH antes da bifurcação dura de DAO (bloco 1920000) possuem uma quantidade igual de ETC após a bifurcação.
Ethereum Classic passou uma bifurcação dura técnica para ajustar os preços internos de vários códigos de operação da Máquina Virtual Ethereum (EVM) no 25 de outubro de 2016, semelhante à bifurcação dura cometida por Ethereum uma semana antes. o objetivo da bifurcação dura era uma distribuição mais racional de pagamentos para cálculos intensivos em recursos, o que levou à eliminação das condições favoráveis para ataques que antes eram realizados em ETH e ETC. Uma bifurcação dura realizada no início de 2017 atrasou com sucesso a “complexidade da bomba” que se adicionou ao código de Ethereum em setembro de 2015 com uma visão da exponencialmente aumentando a complexidade de mineração e o processo de cálculo de unidades novas da rede. No fim de 2017, uma bifurcação dura ocorreu que alterou a política monetária com emissões ilimitadas para um sistema semelhante a Bitcoin.
Equipe do Projeto
No fato, Ethereum Classic é a cadeia legada de Ethereum, e seus criadores verdadeiros são os desenvolvedores originais de Ethereum — Vitalik Buterin e Gavin Wood.
ETC Labs: ETC Labs tenta “cumprir a promessa da blockchain para melhorar a vida das pessoas usando Ethereum Classic”, com foco no estabelecimento de parcerias e na incubação de start-ups
ETC Core: ETC Core fornece ferramentas de infraestrutura e mantém o cliente Core-GETH e o projeto de back-end EVM-LLVC.
ETC Cooperative: A ETC Cooperative apoia o crescimento e desenvolvimento de Ethereum Classic em três frentes: desenvolvimento, marketing e comunidade.
ChainSafe: ChainSafe é uma equipe de desenvolvedores que trabalham em soluções web3 e o desenvolvimento duma infraestrutura para resolver as necessidades do cliente.
Input Output Hong Kong (IOHK): IOHK (a principal entidade que apoia Cardano) suporta Mantis, um nó de cliente de Ethereum Classic, que permite os usuários administrar ETC deles.
Destaques do Projeto
- Não pode ser adulterado: ETC não pode ser adulterado por outros. Esta característica é o credo de pensamento comum de ETC e Bitcoin, Litecoin e outras criptomoedas. Algumas cadeias de blocos acreditam em diferentes crenças ideológicas (como “gestão de decisão”). Essas cadeias de blocos permitem os participantes votar nos saldos das contas de outros baseados na sua influência social e econômica. Os ricos e as celebridades do sistema são o dinheiro que tem a palavra final. E essas coisas nunca vão acontecer em ETC. Esta é a base de ETC. Os precedentes históricos provaram que este é realmente o caso.
- Transferência eficiente: ETC permite transferência de valor eficiente (mais eficiente do que Bitcoin e outras formas de Bitcoin), se concentra em aplicativos de IoT, e funciona uma Máquina Virtual Ethereum (EVM) verificada matematicamente. Isso significa que ETC está muito alinhado com a ideia original: se tornar um meio de troca eficiente conectando diferentes dispositivos no mundo.
- Descentralização: Muitas comunidades de blockchain têm uma liderança centralizada, que significa que um pequeno número de pessoas no topo da pirâmide tomam decisões em nome de outros. A comunidade de ETC evita isso arquitetonicamente. As responsabilidades pelo desenvolvimento e discussão são atribuídas a diferentes pessoas. Isso evita a forma injusta de “gestão de decisão”, que pode afetar facilmente outras blockchains.