Categoria
BlogCriptomoedasEventos QuentesTrading AcademyGuia de ProdutosCripto GlossárioSobre TruBitMais Idiomas
🌐 English
🇲🇽 Español
⭐️ 中文
The Merge: Ethereum 2.0
A transição do Ethereum para Proof of Stake vai melhorar a sustentabilidade, segurança e durabilidade econômica da rede.
ETH 2.0 está chegando
Ethereum é a segunda maior moeda digital do mundo e a plataforma mais popular para aplicativos descentralizados (dApps). No entanto, o Ethereum está enfrentando congestionamento de rede, um limite cada vez mais alto para nós em execução e a perda de energia causada pelo mecanismo de Prova de Trabalho (Proof-of-Work - PoW). Para abordar todas as questões associadas a esta tecnologia, o Ethereum está atualmente passando por uma transformação conhecida como Ether 2.0 ou Casper, com melhor escalabilidade e segurança, garantindo a descentralização para atender melhor os usuários existentes, bem como os potenciais, ao mesmo tempo em que oferece suporte à sustentabilidade.
O que é o processo “The Merge” de ETH1.0 para ETH 2.0?
Um passo fascinante na concretização da visão Ethereum – mais escalabilidade, segurança e sustentabilidade.
The Merge representa a junção da camada de execução existente do Ethereum (a Mainnet que usamos hoje) com sua nova camada de consenso Proof-of-Stake (PoS), a Beacon Chain. Ele elimina a mineração com uso intensivo de energia e protege a rede usando ETH em stake. Mais especificamente, as fases de desenvolvimento do Ethereum são divididas em quatro: Frontier, Homestead, Metropolis e Serenity. As três primeiras fases serão concluídas até 2020, após o que a equipe de desenvolvimento do Ether tem se concentrado em concluir a última fase. A última fase, Serenity, visa mudar o Ethereum do atual mecanismo de Proof-of-Work (PoW) para um mecanismo de Proof-of-Stake (PoS) mais eficiente em termos energéticos.
Como funcionam PoS e Shard Chain?
O Proof-of-Stake (PoS) é uma versão atualizada do Proof-of-Work (PoW), que melhora a segurança e a escalabilidade e é mais eficiente em termos de energia. Ao contrário do PoW, que depende de mineradores e de eletricidade, o PoS depende de validadores (mineradores virtuais) e do depósito de tokens ETH para construir novos blocos. A Shard Chain está dividindo toda a rede Ethereum em várias porções chamadas Shards (fragmentos). Cada fragmento conteria seu estado independente, ou seja, um conjunto exclusivo de saldos de contas e contratos inteligentes. “Sharding” significa dividir grandes cadeias (bancos de dados) em cadeias menores e mais rápidas, tornando todo o sistema mais escalável ao dividir o estado e o histórico armazenados na cadeia principal em cada fragmento. Como resultado, cada shard é autogerenciado para seu histórico de transações e cada shard pode controlar seu impacto nas transações
Proof-of-Stake VS Proof-of-Work
Vantagens do PoS
- O Proof-of-Stake não precisa de equipamentos caros para processamento.
- As transações são mais rápidas e relativamente baratas.
- O processamento, no caso do PoS, não consome muita energia.
- O stake atua como um motivador financeiro no modelo PoS.
Desvantagens do PoS
- Os modelos PoS não foram implementados em um blockchain elaborado.
- Capturar o controle da rede é fácil, pois depende do capital.
- O PoS perde muitos benefícios do PoW, como recompensas de mineração.
- Ameaças centralizadas, como gastos duplos, são executáveis.
- O PoS tem problemas de governança, o que significa que usuários com mais tokens podem alterar as regras da rede.
Vantagens do PoW
- O Proof-of-Work foi inventado para impedir tentativas de gastos duplos.
- É um dos mecanismos de consenso mais seguros.
- Criptos baseadas em PoW têm mais poder de mineração e são mais seguras.
- A mineração ganha recompensas em um modelo típico de PoW.
- A prova de trabalho é aleatória, mas justa.
Desvantagens do PoW
- A mineração PoW requer um hardware robusto.
- Não é acessível para todos os participantes do mercado.
- O consumo de energia devido à alta participação da mineração está fora do comum.
- Entidades individuais controlam a maioria dos pools de mineração.
Qual é o impacto na rede Ethereum existente após a atualização?
A atualização atual do Ethereum vai melhorar a escalabilidade, a taxa de transferência e a segurança da rede Ethereum. Além disso, a fusão e atualização da Ethereum não apagará nenhum dado histórico, registros de transações ou propriedade de ativos da cadeia PoW existente. Após a atualização, a cadeia original continuará a operar e melhorar até que seja atualizada para uma cadeia fragmentada após a conclusão da atualização.
Olhe para o futuro em ETH2.0
Ethereum 2.0 é uma atualização necessária para o futuro. Em seu estado atual, os usuários pagam taxas de gás ridiculamente altas, experimentam tempos de validação de transação longos e consomem uma energia considerável no processo. As transações básicas do Ethereum não são o único fator afetado pela falta de escalabilidade da rede. Os problemas do Ethereum afetam os tokens não fungíveis (NFTs) e aspectos do financiamento descentralizado, como empréstimos. Por exemplo, configurar e negociar NFTs na rede Ethereum pode custar centenas de dólares em taxas de gás devido ao congestionamento da rede.
Com o lançamento do Ether 2.0, a rede experimentará benefícios imediatos em todas as áreas. Por exemplo, graças ao Sharding e ao algoritmo de consenso Proof-of-Stake, será mais barato negociar e lançar NFTs na rede Ethereum. Mais especificamente, o Ether 2.0 impactará a compreensão do mundo sobre o valor do Ethereum. O Ethereum pode ser um ativo necessário se o Ethereum 2.0 funcionar como pretendido. Empresas e indivíduos em todos os lugares podem se beneficiar do Ethereum em suas atividades diárias, construindo bancos de dados e aplicativos na rede.