Categoria
BlogCriptomoedasEventos QuentesTrading AcademyGuia de ProdutosCripto GlossárioSobre TruBitMais Idiomas
🌐 English
🇲🇽 Español
⭐️ 中文
Venus (XVS)
Venus —— Um Mercado Monetário e Uma Plataforma DeFi de Stablecoin baseado em BSC
Website Explorador Livro Branco
- Venus está construindo uma plataforma DeFi ( Finança Descentralizada) de mercado monetário na Binance Smart Chain para realizar o empréstimo de ativos digitais e a geração de moedas estáveis sintéticas apioada por uma cesta de vários ativos BEP-20.
- O projeto visa suportar três funções principais:
- Empréstimos com garantia excessiva onde os usuários podem emprestar ativos cujo valor é de 75% ou menor do que o dos ativos fornecidos.
- Ganhar juros através do fornecimento de ativos colaterais suportados para o protocolo.
- A capacidade de cunhar VAI, stablecoin sintética predefinida do protocolo vinculada ao valor de 1 USD.
- O token XVS é o nativo token BEP-20 de governança da plataforma e é principalmente usado para votar sobre as decisões de governança, tais como as melhorias de produto, a integração de nova garantia, as alterações em parâmetros de plataforma, etc.
- Por isso, a governança do protocolo é totalmente controlada pelos membros da comunidade XVS, os fundadores, os membros da equipe e outros conselheiros de Venus têm as alocações de token XVS.
Métricas chave
Preço Recente | $44.05 |
---|---|
Valor de Mercado | $381,375,372.20 |
Fornecimento Circulante | 8.923.478 XVS |
Fornecimento Total | 30.000.000 XVS |
Sobre Venus
Venus está construindo um protocolo de mercado monetário algorítmico que é exclusivamente na Binance Smart Chain para realizar o crédito e empréstimo de ativos e a geração de stablecoins sintéticas.
A garantia proporcionada a Venus será apresentado por vTokens (como vBTC) que permitirá que os usuários resgatar a garantia subjacente e pedem empréstimo mediante isso. As taxas de juro no protocolo são baseada na utilização de um mercado específico como uma curva de juros para determinar as taxas finais.
O protocolo também permitirá a cunhagem de VAI, que é a primeira stablecoin sintética em Venus que tem objetivo como ser vinculado ao valor de 1 USD. VAI é cunhado por a mesma garantia que é fornecida ao protocolo. Os usuários podem pedir empréstimo até 50% do valor colateral restante que eles têm no protocolo a partir dos vTokens deles para cunhar VAI.
Venus se governa por seu token nativo XVS, que permite que aos titulares participar de votação em várias iniciativas da plataforma, tais como adição de nova garantia, alteração de parâmetros, iniciativas de melhorias do produto, e mais.
Por isso, a governança do protocolo é totalmente controlada pelos membros da comunidade XVS, os fundadores, os membros da equipe e outros conselheiros de Venus têm as alocações de token XVS.
De acordo como a configuração inicial da plataforma, 79% do fornecimento total de token XVS será alocado para a Mineração do Ecossistema e se distribuído da seguinte maneira:
- 35% para o Pool de Crédito, ou para os usuários quem recebem juros através de depositar ativos e emprestar a outros.
- 35% Para o Pool de Empréstimo, ou para os usuários quem pedem ativos emprestados e pagam juros à plataforma.
- 30% Para o Pool de Stablecoin, ou para os usuários quem cunham VAI na plataforma.
Equipe do Projeto
O desenvolvimento do projeto Venus está sendo empreendida pela equipe do projeto Swipe. O objetivo principal de Venus é realizar descentralização através da governança de comunidade. Não há pré-mineração para a equipe, os desenvolvedores ou fundadores, dando aos titulares do token XVS o controle total sobre o caminho que o Protocolo Venus toma.
Destaques do Projeto
Acordo de governança
O Protocolo Venus é administrado e atualizado pelos titulares de token XVS usando três componentes diferentes. token XVS, módulo de gestão (Governor Alpha) e Timelock. Conjuntamente, estes contratos permitem à comunidade propor, voter, e implementar as alterações através das funções de gestão de vToken ou unitroller. As recomendações podem incluir as alterações, tais como o ajuste do modelo de taxas de juros para aumentar o suporte para os ativos novos.
XVS é um token BEP-20 que permite que os donos delegam o direito de voto a qualquer endereço, incluindo os seus próprios endereços. Os direitos de voto se ajustarão automaticamente através de alterar o saldo de token do dono.
Empréstimo com garantia
Cada ativo suportado pelo Protocolo Venus é integrado através do contrato vToken, que é uma representação EIP-20 compatível do saldo fornecido ao protocolo. Ao cunhar vToken, os usuários ganham juros através da taxa de câmbio de vToken, que aumenta o valor relativo aos ativos subjacentes e obter a capacidade de usar vToken como garantia.
vToken é uma maneira principal de interagir com o protocolo Venus; Quando os usuários cunham, resgatam, pedem empréstimos, retribuem o empréstimo, liquidam o empréstimo, ou transferir vToken, o contrato inteligente vToken será utilizado.