Categoria
BlogCriptomoedasEventos QuentesTrading AcademyGuia de ProdutosCripto GlossárioSobre TruBitMais Idiomas
🌐 English
🇲🇽 Español
⭐️ 中文
Tezos (XTZ)
Tezos —— Um Livro-razão Criptográfico que Se Auto-modifica
Website Explorador Livro Branco
- Tezos é uma plataforma blockchain que suporta os contratos inteligentes e dapps, baseados na ideia duma comunidade digital, em que governança é democratizada de uma maneira eficiente e sustentável para evitar os cenários dispendiosos de bifurcação dura.
- Tezos depende de Prova de Participação Líquida (LPoS), com apoio completo de contratos inteligentes Turing-completos. Na rede Tezos, a geração de bloco se refere a Cozedura enquanto os validadores são conhecidos como Padeiros.
- Também é uma blockchain que se auto-modifica que se pode atualizar com o tempo. As partes interessadas podem votar em modificações para o acordo, não se limitando a quaisquer fatores que cheguem a um consenso sobre a proposta.
- Dentro da rede, XTZ é o token utilizado para todas as operações. Com a incorporação de funções, tais como Prova de participação líquida e Governança on-chain, o rendimento é negociado para um nível mais alto da descentralização.
Métricas chave
Preço Recente | $4.27 |
---|---|
Valor de Mercado | $3,261,157,770.54 |
Fornecimento Circulante | 763.614.565 XTZ |
Fornecimento Total | 763.614.565 XTZ |
Sobre Tezos
Tezos é uma blockchain que se auto-modifica que se pode atualizar com o tempo. As partes interessadas podem votar em modificações para o acordo, não se limitando a quaisquer fatores que cheguem a um consenso sobre a proposta. Tal como Ethereum, Tezos suporta os contratos inteligentes e oferece uma plataforma onde os aplicativos descentralizados (Dapps) pode ser construídos.
A diferença é que tem sua própria linguagem de contrato inteligente, e pela primeira vez, propôs um mecanismo de consenso de rede e de transação através das provas matemáticas para resolver os atuais problemas espinhosos, tais como atualização da rede e bifurcação.
Esta plataforma de código aberto é "segura, atualizável, e durável" e sua linguagem de contrato inteligente pode fornece a precisão necessária aos casos de uso de alto valor. De acordo com Tezos, sua abordagem significa que é orientada para o futuro e "manterá o estado mais avançado por muito tempo no futuro", o que significa que pode aceitar o desenvolvimento da tecnologia blockchain.
Dentro da rede, XTZ é o token utilizado para todas as operações. Com a incorporação de funções, tais como Prova de participação líquida e Governança on-chain, o rendimento é negociado para um nível mais alto da descentralização.
Equipe do Projeto
O casal: esposo Arthur Breitman e esposa Kathleen Breitman. Eles fundou uma companhia start-up chamada de Soluções de Livro-razão Dinâmico que é responsável por escrever o código que sustentaria o protocolo Tezos. Esta empresa foi posteriormente adquirida pela Fundação Tezos para garantir que ela possuía todos os direitos de propriedade intelectual relacionados à rede.
A esposa, Kathleen, serviu como o CEO e trabalhou na empresa de serviços profissionais Accenture por quase dois anos, e mais tarde serviu como uma assistente estratégica sênior numa companhia start-up de o livro-razão distribuído, R3CEV. O esposo Authur serviu como vice-presidente de Morgan Stanley de 2013 a 2016. Ambos os são veteranos de Wall Street e têm conhecimentos consideráveis sobre economia e finanças tradicionais.
A Fundação Tezos, localizada na Suíça, é responsável por a promoção e gestão do protocolo. A Fundação é subdividida em seis comitês que se concentram em várias facetas respectivas. A fundação consiste em Conselho da Fundação, Comitê Executivo, Comitê de Auditoria, Comitê de Investimento, Comitê Consultivo Técnico e Comitê de Nomeação.
Características Técnicas
As Características centrais de Tezos incluem:
- Prova de participação líquida (LPoS): Tezos usa um mecanismo de consenso Prova de Participação criado para maximizar descentralização da governança e incentivar participação entre todos os titulares de XTZ. LPoS mantém um conjunto dinâmico de validadores que se pode expandir com a rede, e permite às partes interessadas delegar os direitos a outros titulares. Em Tezos, os validadores também se chamam Padeiros. Não há limite para o número de padeiros. O pré-requisito para se tornar um padeiro é hipotecar uma certa quantidade de token Tezos (XTZ) para participar do consenso.
- Governança on-chain: Um mecanismo para facilitar a função de auto-modificação da blockchain Tezos. Tezos utiliza este sistema para incentivar os desenvolvedores recompensando os por suas contribuições. Além de democratizar a evolução do próprio protocolo através do. processo de votação, que oferece um caminho alterativo viável para uma bifurcação dura. Todas as partes interessadas podem participar de governança do protocolo diretamente ou indiretamente, através da delegação. Um cículo eleitoral election fornece um procedimento para que as partes interessadas proponham modificações e cheguem a um acordo.
- Auto-modificação: O protocolo se pode “atualizar” sem dividir a rede em duas blockchains diferentes. As decisões para mudar as facetas do protocolo vêm de dentro da comunidade de partes interessadas e são implementadas através do processo de governança on-chain. A auto-modificação é projetada para reduzir os custos de coordenação e execução das mudanças de protocolo e facilitar uma transição mais harmoniosa entre as iterações da rede.