Más Idiomas
🌐 English
🇧🇷 Português
⭐️ 中文
Nuestra Academia de Negocios y Economía
O que é NEAR?
NEAR - A criptomoeda nativa do projeto NEAR Protocol
Sitio Web Explorador Documentación
- NEAR é a criptomoeda nativa do protocolo NEAR, um projeto blockchain altamente escalável lançado em 2020.
- Graças ao seu design, oferece a possibilidade de operar em outras redes como Ethereum, dando aos usuários a oportunidade de mover seus tokens livremente.
- O token nativo NEAR permite obter os incentivos necessários para o funcionamento da infraestrutura. Além disso, é uma moeda do tipo deflacionária, pois sempre há um número limitado de criptomoedas em circulação.
Métricas chave da NEAR
Precio Reciente | $1.63 |
---|---|
Cap de Mercado | $1,353,082,214 |
Suministro Circulante | 829,280,488.00 NEAR |
Suministro Total | $1,632,134,229 |
Suministro Máximo | $1,632,134,229 |
Sobre NEAR
NEAR Protocol é um projeto blockchain lançado em 2020, baseado na implantação de aplicativos descentralizados (dApps). Por esse motivo, é capaz de oferecer alta escalabilidade e pode operar em redes como a Ethereum, para que os usuários possam enviar suas criptomoedas de diferentes blockchains diretamente para a rede NEAR Protocol.
Já seu token nativo, também chamado de NEAR, tem como principal função manter os incentivos para que toda essa infraestrutura possa funcionar a qualquer momento, sem deixar de fornecer funções de staking e governança dentro do protocolo. A NEAR criou sua própria criptomoeda para ter um meio de pagamento com o qual a rede possa sobreviver.
Falando do token nativo do NEAR Protocol, ele é derivado da rede ERC-20, mas aproveita recursos do protocolo Aurora para funcionar corretamente. Possui oferta máxima de um bilhão de tokens, o que lhe confere a característica de ser deflacionário.
A NEAR Protocol criou este token principalmente para o pagamento de comissões dentro de sua rede, além de utilizá-los para o pagamento de recompensas em seus programas de geração de juros com criptomoedas. Nos últimos anos, também tem sido usado para pagar o acesso a dApps e para estabelecer serviços dentro da rede e a governança de todo o protocolo.
A fim de manter a escassez e o caráter de “moeda deflacionária”, a NEAR queima o restante das comissões geradas pelas transações, isso para manter a inflação de sua rede sob controle e incentivar a criptomoeda a aumentar de valor ao longo do tempo, ou pelo menos não perder abruptamente.
Governança: Uma das principais características da
A governança dentro de todo o Protocolo NEAR permitiu que sua comunidade participasse ativamente das decisões que têm a ver com o futuro da criptomoeda e da rede em geral. Sua comunidade pode fazer suas propostas e votar naquelas que são convenientes para melhorar o futuro da NEAR.
Essas características de liberdade estão presentes desde os princípios do design da NEAR:
- Usabilidade: todos os processos de governança devem ser claros e compreensíveis, ou seja, que todos, mesmo que não estejam muito familiarizados com o protocolo, possam entender, praticar e aderir ao projeto. Além disso, solicita-se que todas as suas comunidades tenham voz e voto para legitimar as decisões.
- Escalabilidade: a governança deve ser expandida quando o escopo e a complexidade da plataforma o justificarem. Ou seja, a participação deve ser ampliada à medida que o projeto avança.
- Simplicidade: processos podem ser robustos, mas devem ser simples. Mesmo a comunicação de pessoa para pessoa também deve ser fácil. Tudo na NEAR deve ser feito de forma clara.
- Descentralização sustentável: a participação de todos os interessados na plataforma é permitida, mas também deve ser resistente a quaisquer problemas ou tentativas de mudança de sua ideia principal (por exemplo, investimento privado).