Categoria
BlogCriptomoedasEventos QuentesTrading AcademyGuia de ProdutosCripto GlossárioSobre TruBitMais Idiomas
🌐 English
🇲🇽 Español
⭐️ 中文
Marlin (POND)
Marlin —— Um Protocolo Aberto Centrado em Solução de Camada-0 para DeFi e Web 3.0
Website Explorador Livro Branco
- Marlin é um protocolo aberto que fornece uma infraestrutura de rede programável de alto desempenho para DeFi e Web 3.0. Os nós na rede Marlin, chamados de Metanodes.
- Marlin está empenhada em melhorar a eficiência e escalabilidade das transações da rede blockchain e se tornar uma infraestrutura blockchain de Camada 0.
- Marlin resolve o problema de escalabilidade da cadeia pública na Camada 0. O núcleo vem de ser desenho em dois aspetos: rede de retransmissão e mecanismo de incentivo.
- O token nativo da rede Marlin é POND, o qual pode ser usado para pagar taxas, incentivar nós de retransmissão, e também pode ser utilizado para se comprometer a obter a qualificação para se tornar um nó de retransmissão. Com o lançamento de DAO e construção de comunidade, POND também é um símbolo de governança ecológica.
Métricas chave
Preço Recente | $0.02583 |
---|---|
Valor de Mercado | $11,137,194.81 |
Fornecimento Circulante | 428.314.800 POND |
Fornecimento Total Atual | 3.184.000.001 POND |
Fornecimento Máximo | 10.000.000.000 POND |
Sobre Marlin (POND)
Marlin é um protocolo que proporciona uma infraestrutura da rede programável de alto desempenho para DeFi e Web3.0. Os nós chamados de “Metanodes” na rede Marlin executam MarlinVM, quefornece aos desenvolvedores várias facilidades e uma interface de roteador. Marlin tem como objetivo proporcionar alta escalabilidade para os seus usuários sem sacrificar nenhum dos princípios de desempenho, descentralização e segurança. Os desenvolvedores com MarlinVM; Podem tornar as cadeias de blocos mais escaláveis, criar redes de malha, fornecer anonimato em mixnets, e desenvolver várias soluções de armazenamento em cache.
Apoia uma transferência mais rápida de blocos, de transações, e de dados entre mineiros, nós completos, e usuários de camada 0, tornando a experiência do dApp mais suave e mais conveniente. O núcleo do protocolo Marlin é uma rede de nó de retransmissão que utiliza um ajuste de caminho especializado, um controle de fluxo dinâmico, e uma tecnologia de roteamento de caminhos múltiplos para que a comunicação alcance um desempenho superior em redes fracamente conectadas. Porque não tem nada a ver com a plataforma, seu módulo de rede plug-and-play pode interoperar com uma ampla gama de algoritmos de consenso. A missão de Marlin é proporcionar um desempenho semelhante de Web 2 a Web 3 sem sacrificar os princípios básicos de descentralização e de segurança. Marlin tenta encontrar o esquema de velocidade de propagação de blocos mais rápido que se pode realizar sob as condições físicas atuais da perspectiva da Camada 0, para melhorar a escalabilidade e ajudar todas as cadeias de blocos da camada 1 a melhorar o desempenho**.**
O token nativo da rede Marlin é POND, o qual se pode usar para pagar taxas, incentivar nós de retransmissão, e também pode ser utilizado para se comprometer a obter a qualificação para se tornar um nó de retransmissão. Com o lançamento de DAO e a construção de comunidades, POND também é um símbolo de governança ecológica.
Equipe de Projeto
Marlin é uma criação dos desenvolvedores Siddhartha, Prateesh e Roshan, todos eles têm uma ampla experiência em redes ponto a ponto.
Responsável pelo desenvolvimento de Zilliqa, a primeira cadeia de blocos de alto rendimento a empregar fragmentação na produção, Siddhartha teve experiência de trabalho em Microsoft e Adobe e é o autor das 2 patentes dos Estados Unidos. Prateesh é um candidato a doutorado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) com enfoque em Redes de Computadores e Roshan, um entusiasta ávido de código aberto, foi um contribuinte das bibliotecas Boost C ++.
O projeto emprega ex-pesquisadores de Ethereum Foundation, medalhistas mundiais de Concurso Internacional de Programação Universitária (ICPC) e os desenvolvedores com experiência em Facebook, Cisco e Bosch. Conta com o ex-CEO de Bittorrent e professores do MIT e Princeton entre seus conselheiros incluindo autores de documentos P2P seminais como Chord DHT. Marlin é apoiado por gente como Binance Labs, Electric Capital e Michael Arrington.
Características Técnicas Chave
Marlin está empenhada em melhorar a eficiência e escalabilidade das transações da rede blockchain e se tornar uma infraestrutura blockchain de Camada 0. Marlin resolve o problema de escalabilidade da cadeia pública na Camada 0. O núcleo vem de ser desenho em dois aspetos: rede de retransmissão e mecanismo de incentivo.
- Rede de retransmissão: A rede de retransmissão se refere a um grupo de nós de Marlin que transferem pacotes de dados entre si através de acordo mútuo, e propagam os pacotes de dados para os mineiros ou nós completos de acordo com o contrato de usuário predefinido anteriormente. Marlin contém múltiplas redes de retransmissão concorrentes. Em termos de desenho de mecanismo, a rede de retransmissão de Marlin é composto por quatro papéis: Produtor, Receptor, Relay e Cluster. O Produtor é geralmente um mineiro quem obtém o direito de disseminar informação na rede blockchain através do compromisso de token nativo MPOND do projeto; Receptor é o destinatário, e se torna um destinatário para pagar uma “taxa de subscrição” (Taxa de Subscrição); Relay(Retransmissor) é para processar transmissão. Os Retransmissores podem obter POND como recompensa. Múltiplos Retransmissores formam um Grupo, e há competição entre diferentes Grupos.
- Mecanismo de incentivo de token: O token nativo de rede Marlin é POND, com uma circulação total de 10 bilhões. POND é a chave para a operação contínua da rede Marlin, e tem muitos usos como medias de valor, governança, e compromisso. POND se pode utilizar para pagar taxas, incentivar nós de retransmissão, e encorajar a geração de nós de auditoria. Para se qualificar como um nó de retransmissão, se deve comprometer pelo menos 1 milhão PONDs. Portanto, a rede Marlin também configurará um mecanismo de penalidade para impedir os nós de fazer o mal, e realizar a primeira vez para encontrar e eliminar aqueles nós que não cumprem os requisitos ou fazem o mal. MPOND (1 milhão POND) é governança de Marlin e marca, que se pode usar para criar e votar em propostas. Cada nó Marlin requer uma quantidade certa de apoio ou delegação.
Informação específica de MPOND:
O fornecimento total é de 10,000;
Cada nó requer pelo menos 1 MPOND para ser comissionado;
MPOND pode ser utilizado para votar e criar propostas, onde 1MPOND token = 1 voto (a votação pode ser substituída por tokens);
Os tokens MPOND confiados a outros usuários serão bloqueados;
A transmissão direta de MPOND será bloqueada, exceto para endereços incluídos na lista branca. Antes de que se habilita a transmissão universal, só é possível a transmissão a partir dos endereços incluídos na lista branca;
MPOND se pode converte em POND (o contrato de ponte é usado para a conversão entre MPOND e POND, 1MPOND se pode trocar por 1 milhão de tokens POND, e vice-versa.);
Se delegar ou apostar, o usuário primeiro terá que desbloquear os tokens antes de poderem transferir.
Ao enviar POND à ponte entre cadeias, POND se pode converte para MPOND, e os tokens POND enviados podem ser queimados ao receber MPOND.
Se deve notar que os titulares de tokens POND podem confiar os tokens aos nós de retransmissão e comprometer os tokens para ganhar renda de tokens POND. Se houver muitos nós participando do estágio inicial, uma grande quantidade de tokens POND será bloqueada, porque cada nó deve comprometer tokens de 1MPOND. Segundo a quantidade total amount de tokens, em teoria, não haverá mais do que 10,000 nós de retransmissão no estágio inicial.
Expansão de Blockchain—— Um Tópico Eterno da Indústria e Dificuldades Técnicas
As discussões sobre a expansão da cadeia de blocos já têm existido durante muito tempo. Desde o desenvolvimento de cada plano de expansão, a direção principal tem sido relativamente clara, que se pode dividir nos seguintes tipos:
Layer-1: O efeito de expansão se realiza por meio de alterar os blocos e dados na cadeia, incluindo bifurcações duras, fragmentação e testemunha segregada. Um representante típico é Ethereum 2.0 recentemente lançado com tecnologia de fragmentação;
Layer-2: A expansão se realiza construindo estruturas fora da cadeia principal como cadeias laterais e canais estatuais. Os representantes típicos são Bitcoin Lightning Network e Ethereum Plasma**.**
Marlin chama seu plano de expansão Layer-0, que se concentra nos links de comunicação do nó envolvidos nas transações de processamento de blockchain. Essencialmente, o que Marlin oferece também é uma solução em cadeia. A diferença com outras soluções é que a redução do atraso do link de comunicação de nó tem versatilidade mais ampla e se pode aplicar facilmente a cadeias de blocos diferentes.