Categoria
BlogCriptomoedasEventos QuentesTrading AcademyGuia de ProdutosCripto GlossárioSobre TruBitMais Idiomas
🌐 English
🇲🇽 Español
⭐️ 中文
MakerDAO (MKR)
MakerDAO —— Uma Plataforma Descentralizada de Moeda Estável em Ethereum
Website Explorador Documentação Técnica
- MakerDAO é uma plataforma descentralizada de moeda estável, operando na cadeia de blocos Ethereum.
- Ao apostar o token MKR, os usuários podem votar nas especificações da rede e nas iniciativas de governança, incluindo a taxa de estabilidade, a taxa de colateralização, e os ativos que se permitem ser usados como garantias, etc.
- Os usuários podem depositar os ativos predeterminados como garantia contar a qual eles podem imprimir a moeda estável DAI.
- A plataforma MakerDAO construiu uma infra-estrutura que tem como objetivo estabilizar o preço de DAI a 1 dólar americano.
- Quando um usuário decide depositar as moedas estáveis DAI em seu Cofre e retirar sua garantia, ele também deve pagar um juro, ou uma taxa de estabilidade, para a rede.
Métricas chave
Preço Recente | $735 |
---|---|
Valor de Mercado | $2,554,255,710.30 |
Fornecimento Circulante | 995,692 MKR |
Fornecimento Total | 995,692 MKR |
Fornecimento Máximo | 1,005,577 MKR |
Sobre MakerDAO
MakerDAO é uma organização autônoma descentralizada (DAO) que existe na cadeia de blocos Ethereum. A plataforma usa um sistema de auto-equilíbrio para criar uma moeda estável que evita os problemas regulatórios que dificultaram o sucesso de outros projetos similares. Para gerar e administrar este sistema, MakerDAO criou dois tokens:
Maker (MKR)—um token usado para governar a plataforma e pagar as taxas de estabilidade
Dai (DAI)—uma moeda estável que é garantida por criptomoeda é direcionado ao dólar americano
MakerDAO se assegura que a estabilidade de dai através da implementação dum sistema de governança descentralizada que é conduzido via a aposta de tokens Maker durante uma votação. Adicionalmente, as taxas precisadas estabilizar o DAI são administradas e pagas através do token Maker.
Para criar DAI, os usuários bloquear ETH nos contratos inteligentes chamados de “posições de dívida colateralizadas" (CDPs) que cunham DAI, emprestam esses DAI aos criadores de CDP, e mantêm seu ETH bloqueado como garantia.
O Protocolo Maker permite aos usuários gerar Dai usando os ativos aprovados por "Governança de Maker" como garantia. Governança de Maker é um conjunto dos processos organizados e operados pela comunidade para administrar todos os aspetos do protocolo Maker.
Mecanismo de realização do projeto
Geração, acesso e uso de Dai: Os usuários usam o protocolo Maker para criar os contratos inteligentes chamados de "Cofre de Maker" e deposits-los em ativos para gerar Dai. Este processo não é apenas que o Dai entra no campo de circulação, mas também que os usuários obtêm a liquidez. Além disso, os usuários também podem comprar Dai de um intermediário ou uma bolsa. Ao mesmo tempo, Dai se pode enviar a outros para comprar bens e serviços, e também pode ser transferidos para uma conta de poupança através da função do protocolo Maker chamada de "Taxa de Poupança de Dai (DSR)". Cada Dai em circulação é alimentado pelos ativos em excesso que o valor de garantia é sempre maior do que o valor da dívida do Dai, e todas as transações de Dai são visíveis publicamente na cadeia de blocos Ethereum.
Responsabilidades dos titulars de MKR
Os titulares de MKR podem votar para fazer as seguintes coisas:
- Adicionar um novo tipo de ativo colateral com um conjunto único de Parâmetros de Risco
- Alterar os Parâmetros de Risco de um ou mais existentes tipos de ativos colaterais, ou adicionar novos Parâmetros de Risco para um ou mais existentes tipos de ativos colaterais.
- Modificar a Taxa de Poupança de Dai (DSR).
- Escolher o conjunto de fontes de Oracle.
- Selecionar o conjunto de Oracles de emergência.
- Ativar Desligamento de emergência.
- Atualizar o sistema.
Equipe do Projeto
MakerDAO, foi criado em 2015 por Rune Christensen, um empresário de Sealand, Denmark.
Christensen se graduou na Universidade de Copenhague com um diploma em bioquímica e estudou o negócios internacionais na Escola de Negócios de Copenhague. Antes de MakerDAO, ele co-fundou e administrou a empresa de recrutamento internacional, Try China.
As equipes de DAO ser compostas dos indivíduos e prestadores de serviços, que podem ser contratados através de Governança de Maker para proporcionar os serviços específicos a MakerDAO. Os membros das equipes de DAO são independentes dos atores do mercado e não são empregados por Maker Foundation.
Os exemplos dos papeis de membro da equipe de DAO são o Facilitador de Governança, quem suporta a infra-estrutura da comunicação e o processo de governança, e os membros da Equipe de Risco, quem apoiam a Governança de Maker com a pesquisa de risco financeiro e rascunhos de propostas para a incorporação de novas garantias e a regulamentação das garantias existentes.
Destaques do Projeto
1.Equilibrando as contradições dentro do sistema.
Se ETH se depreciar rapidamente, o valor da garantia de Dai cairá rapidamente, causando o colapso do sistema. Assim, Maker criou o token MKR. Que a taxa de hipoteca de CDP seja decidida pelos detentores do MKR. Como o administrador do sistema, os detentores do MRK receberão as certas recompensas. Quando a garantia no sistema for insuficiente para cobrir o valor de Dai, MKR criará um novo Dai para compensar o valor. Isto proporciona os fortes incentivos aos detentores do MKR, de modo que eles devem criar o coeficiente de Dai de uma forma padronizada. Se o sistema falhar, eles o perderão em vez dos detentores de Dai. O token MKR pode equilibrar as contradições no sistema, estabilizar o valor de Dai e do dólar americano e aumentar a confiança dos investidores.
2.Mecanismo de segurança contra falhas: Liquidação Global (Desligamento de Emergência)
Para proteger os juros dos usuários, a equipe Maker criou um sistema de liquidação global para resistir às crises imprevisíveis. Quando o sistema de liquidação global se ativa, o interno sistema será congelado, e todos os titulares de Dai e CDP serão devolvidos à garantia. Se um procedimento da liquidação global for acionado, o usuário tem 100 Dai, e 1 ETH no valor de 100 dólares, e o usuário pode diretamente intercambiar seus 100 Dai através dum contrato inteligente.
3.Função de alavancagem:
No sistema Maker, pode ser encontrado que Dai é corretamente um empréstimo no negócio de ETH. Os usuários podem continuar a utilizar Dai para comprar ETH no mercado, e então, reciclá-lo. No entanto, a taxa de hipoteca gradualmente reduz o número de Dai que se emprestou, também permite aos usuários usar a vários vezes alavancagem, e os atributos financeiros são muito fortes.