Categoria
BlogCriptomoedasEventos QuentesTrading AcademyGuia de ProdutosCripto GlossárioSobre TruBitMais Idiomas
🌐 English
🇲🇽 Español
⭐️ 中文
Kusama (KSM)
Kusama —— Uma Plataforma de Blockchain Experimental para Rede Polkadot
Website Explorador Documentação Técnica
- Kusama é uma plataforma de blockchain experimental que é criada para fornecer uma estrutura escalável e interoperável massivamente aos desenvolvedores.
- Uma diferença chave entre Kusama e Polkadot é que Kusama tem modificado os parâmetros de governança que permitem as atualizações de rede mais rápida. Realizar a votação em referendos dentro dos seis dias e implementar essas atualizações após uma votação por oito dias.
- A infra-estrutura de Kusama inclui Relay Chain, Parachains, e Bridges.
- KSM é o token nativo de rede Kusama, os tokens KSM para operações da rede que servem múltiplos propósitos, tais como: Validar a rede; Nomear validadores; Vincular parachains ou parathreads; Votar em referendos de governança.
Métricas chave
Preço Recente | $305.69 |
---|---|
Valor de Mercado | $2,583,786,985.57 |
Fornecimento Circulante | 8.470.098 KSM |
Fornecimento Total | 9.651.217 KSM |
Sobre Kusama
Kusama é a “rede canário ” de Polkadot, uma rede escalável entre cadeias para inovações radicais e implantações de Polkadot em estágios iniciais. Para os desenvolvedores, Kusama é um campo de provas para todas as coisas de Polkadot, tais como atualizações de tempo de execução, governança on-chain, parachains, parathreads, etc.
Kusama é construído por meio de Substrato — um kit de construção de blockchain desenvolvido por Parity Technologies. Kusama tem quase a mesma base de código que Polkadot , uma das blockchains interoperáveis mais bem-sucedidas.
A infra-estrutura de Kusama inclui Relay Chain, Parachains, e Bridges.
- Relay Chain é a cadeia central da rede Kusama. Todos os validadores de Polkadot são apostados na Relay Chain.
- Parachains são cadeias paralelas que conectam a Relay Chain e são mantidas pelos seus validadores, chamados de Collators.
- Bridges são blockchains especiais que permitem a Parachains conectar a e se comunicar com as redes externas, como Ethereum e Bitcoin.
KSM é o token nativo de rede Kusama, os tokens KSM para operações da rede que servem múltiplos propósitos, tais como:
- Governança: Onde os participantes podem gerenciar as atualizações e correções de protocolo.
- Aposta: Onde os tokens são apostados para para garantir que a rede permaneça segura, pois os bons validadores são recompensados e os maus atores perdem sua participação.
- Vincular: Onde as parachains novas são suportadas através de vincular os tokens.
- Taxas: Para transportar mensagens através de parachains.
Equipe do Projeto
Kusama foi fundado em 2019 pela mesma equipe que criou Polkadot, uma empresa conhecida como Parity Technologies. Seu fundador é o Dr. Gavin Wood, um cientista da computação e programador de renome mundial, que também co-fundou Ethereum.
Parity Technologies tem uma extensa equipe composta por alguns dos engenheiros de blockchain mais bem sucedidos do mundo, e tem mais de 100 funcionários que estão ficando nos países diferentes.
Além disso, Kusama é fundado por subsídios da Fundação Web3, que foi lançada para ajudar a "cultivar e administrar tecnologias e aplicações nos campos de protocolos de software web descentralizados". A fundação Web3 também apóia Kusama com pesquisa e desenvolvimento comunitário.
Kusama & Polkadot: Semelhanças e Diferenças
Semelhanças
Como a governança em Polkadot e Kusama é descentralizada e sem permissão, as redes evoluirão independentemente, convergindo ou divergindo ao longo do tempo com base nas decisões de suas respectivas comunidades.
Kusama foi lançado como uma versão inicial do mesmo código a ser usado em Polkadot, o que significa que eles compartilham a mesma arquitetura subjacente: um desenho de cadeia cruzada, heterogêneo, baseado na prova de participação nomeada (NPOS). Eles também compartilham as inovações chave, tais como governança, tempos de execução de troca a quente para empilhadeiras, atualizações na cadeia, e passagem de mensagens cruzadas para interoperabilidade. Ou seja, Polkadot e Kusama compartilham a grande maioria de sua tecnologia subjacente.
Diferenças
- A primeira diferença técnica chave entre Polkadot e Kusama é que Kusama tem modificado os parâmetros de governança que permitem as atualizações mais rápidas.
- Kusama tem uma barreira mais baixa para a entrada de equipes de desenvolvimento que querem ser implantadas como parachain, já que a rede provavelmente terá um requisito de adesão inferior ao Polkadot.
- Casos de uso diferentes
Polkadot tem os seguintes casos de uso principais:
- Empresa e B2B aplicações
- Aplicações financeiras
- Aplicações de alto valor. (refere-se às aplicações que pode cumprir todas as exigências de banco, tais como segurança, estabilidade e robustez)
- Caminho de atualização para aplicações em estágio inicial
Kusama tem os seguintes casos de uso principais:
- Rede start-up em fase inicial
- Experimentar novas ideias
- Aplicações que ainda não precisam cumprir algumas exigências de banco, tais como segurança e robustez
- Ambiente de pré-produção para polkadot