Categoria
BlogCriptomoedasEventos QuentesTrading AcademyGuia de ProdutosCripto GlossárioSobre TruBitMais Idiomas
🌐 English
🇲🇽 Español
⭐️ 中文
Golem (GLM)
Golem —— Um supercomputador global, de código aberto, descentralizado
Website Explorador Documentação Técnica
- Golem é desenhado para servir como um "supercomputador global, de código aberto, descentralizado que qualquer um pode acessar". Imagina construir uma economia de compartilhamento descentralizada de poder de computação e fornece aos desenvolvedores de software uma fonte de poder de computação flexível, confiável e barata.
- Golem confia num sistema de transação baseado em Ethereum para liquidar pagamentos entre provedores, solicitantes e desenvolvedores de software.
- Sua rede is made up of the combined power of users’ machines, from computers to large data centers. The use of the Golem network targets a wide variety of use-cases, ranging from CGI rendering to complex scientific computing.
- Golem permite os usuários e as aplicações (solicitantes) alugar ciclos de maquinas de outros usuários (provedores). Qualquer usuário (tanto individual quanto grandes centros de dados) pode compartilhar recursos através da rede Golem e ser pago em GNT (Tokens de Rede Golem) por solicitantes. Todos os cálculos ocorrem em ambientes sandbox e são totalmente são isolados do sistema do anfitrião, reduzindo riscos de segurança desde a perspectiva de provedores.
Métricas chave
Ranking em Mercado | #130 |
---|---|
Valor de Mercado | $78,588,977.51 |
Fornecimento Circulante | 646.478.687 GNT |
Fornecimento Total | 652.028.687 GNT |
Sobre Golem
No 28 de Abril de 2016 o projeto se anunciou, liderado por Golem Factory, foi co-fundou por Aleksandra Skrzypczak, Andrzej Regulski, Julian Zawistowski e Piotr Janiuk. A rede lançou em rede principal no 10 de abril de 2018. Golem é um supercomputador global, de código aberto, descentralizado que qualquer um pode acessar. é feito do poder combinado de maquinas de usuários, de PCs para centros de dados inteiros. É capaz de computar uma ampla variedade de tarefas, desde a renderização CGI, passando por aprendizado de máquina até computação científica. Suas limitações só são definidas por criatividade de nossa comunidade de desenvolvedor.
Golem cria uma economia compartilhada descentralizada de poder de computação e fornece aos desenvolvedores de software uma fonte de poder de computação flexível, confiável e barata.
GNT( Token de Rede Golem) é necessário para pagar por cálculos na rede e é a moeda que impulsiona nosso mercado. Como um Solicitante, configura uma oferta por um quantidade de GNT que está disposto a pagar para ter sua tarefa concluída. Como um Provedor, ganha GNT calculando tarefas para os Solicitantes. Pode configurar seus limiares de preço mínimo e máximo em sua configurações.
No 19 de novembro de 2020, o token GNT começou uma migração ao novo token GLM onde os indivíduos tendo GNT puderam queimar seus tokens GNT antigos e receber o novo GLM 1: 1. Sempre será possível migrar GNT a GLM 1: 1.
Ecossistema Golem
- Amarketplace para capacitar os usuários
Golem permite usuários e aplicações (solicitantes) alugar ciclos de maquinas de outros usuários (provedores). Qualquer usuário variando de um único proprietário de PC a um grande centro de dados pode compartilhar recursos através de Golem e ser pago em GNT por solicitantes.
- Sistema de transações baseado em Ethereum
Golem utiliza um sistema de transações baseado em Ethereum para liquidar os pagamentos entre provedores, solicitantes e desenvolvedores de software. Todos os cálculos aconteceu em ambientes sandbox e são totalmente isolados dos sistemas de anfitriões.
- Desenvolvedores no centro do ecossistema
Os desenvolvedores de software estão no centro de ecossistema de Golem: Nosso registro de aplicativos e nossa estrutura de transações permitem qualquer pessoa implantar, distribuir e monetizar aplicativos na rede Golem.
Como funciona Rede Golem?
O ecossistema de Golem gira em torno dos três tipos de partes interessadas: recursos solicitantes, provedores, e desenvolvedores de software. Cada um deles tam incentivos diferentes para participar no ecossistema.
No momento, Golem funciona sua primeira versão só para computação CGI. Se chama Brass, e apoia dois modelos: Blender e Luxrender, que são dois armações de código aberta comuns para fazer gráficos de computador.
Se você, por exemplo, precisar de renderizar uma cena lindamente animada feita em um desses programas, então tudo o que precisa de fazer é selecionar o modelo apropriado, adicionar todas as informações necessárias no gerenciador de tarefas e enviá-lo para a rede Golem.
No outro lado do processo, um provedor de recursos recupera todas as ofertas de tarefas disponíveis e escolhe a melhor. Então, ele ou ela confia na proposta sugerindo um preço e informações de poder de computação relevantes. Se as condições satisfazer o solicitante, os arquivos necessários se transferem para o provedor de serviço por meio de IPFS, e o processo de computação process começa. Uma vez que é completo, ele ou ela envia o resultado de volta para o solicitante.
Na fase final do processo, o administrador de tarefas passa a informação aos nós diferentes para a verificação de resultado. Se tudo estiver bem, o sistema de pagamento Golem recebe um pedido enviado por meio de contrato inteligente de Ethereum e executa o pagamento.
Outra parte integrante da rede Golem é o sistema de reputação. Serve como uma forma de encontrar e verificar membros valiosos e confiáveis da rede e manter o sistema justo e correto. Usa medidas como a precisão dos resultados ou o tempo de confirmação do pagamento e desempenha um papel crucial no ecossistema onde todos os usuários da rede têm privilégios iguais.
Além do sistema de reputação, outros componentes notáveis de Golem incluem Registro de Aplicativos e Estrutura de Transação. O Registro de Aplicativos permite desenvolvedores publicar seus dapps Golem que ajuda à rede. A Estrutura de Transação é um conjunto de requisitos que todos os desenvolvedores têm de encontrar quando adicionando um modelo de transação em um aplicativo feito por Golem próprio.
Casos de uso e exemplos de aplicativo de Golem
- Investigação científica
- Renderizar gráficos de computador complexos
- Análise de dados / Big Data
- Aprendizagem automática
- Inteligência Artificial e muito mais.