Categoria
BlogCriptomoedasEventos QuentesTrading AcademyGuia de ProdutosCripto GlossárioSobre TruBitMais Idiomas
🌐 English
🇲🇽 Español
⭐️ 中文
Filecoin (FIL)
Filecoin —— Uma Rede de Armazenamento Descentralizado Construída em IPFS
Website Explorador Documentação
- Filecoin é uma rede de armazenamento descentralizado que serve como uma camada de incentivo por cima do Sistema de Arquivos InterPlanetário (IPFS).
- Filecoin ultiliza ocioso espaço no disco rígido e largura de banda para oferecer o armazenamento de dados num mercado aberto, permitindo a qualquer um participar como um provedor de armazenamento e monetizar a capacidade ociosa do disco rígido.
- A blockchain Filecoin tem um processo integrado de auto-cura onde os nós defeituosos de armazenamento são detectados e seus arquivos armazenados são redistribuídos aos nós confiáveis. A rede usa o token FIL para incentivar vários tipos de nós a contribuir para a rede.
- FIL também será utilizado como um colateral de mineiros para participar do ecossistema Filecoin. O colateral necessário será proporcional ao espaço de armazenamento fornecido pelos mineiros.
- O desenvolvimento inovador de Filecoin adota um mecanismo de consenso híbrido, Prova de Replicação (PoRep) + Prova de Espaço- Tempo (PoSt) + Consenso Esperado para verificar o armazenamento seguro de dados.
Métricas chave
Preço Recente | $83.29 |
---|---|
Valor de Mercado | $4,968,358,294.80 |
Fornecimento Circulante | 59.832.759 FIL |
Fornecimento Total | 59.832.759 FIL |
Fornecimento Máximo | 2.000.000.000 FIL |
Sobre Filecoin
Filecoin é um mercado de armazenamento digital P2P descentralizado usando tecnologia blockchain. É construído por cima do sistema de Arquivos InterPlanetário (IPFS) e permite aos usuários alugar o espaço ocioso no disco rígido e ganhar tokens FIL em troca.
Filecoin ultiliza ocioso espaço no disco rígido e largura de banda para oferecer o armazenamento de dados num mercado aberto, permitindo a qualquer um participar como um provedor de armazenamento e monetizar a capacidade ociosa do disco rígido.
A blockchain Filecoin tem um processo integrado de auto-cura onde os nós defeituosos de armazenamento são detectados e seus arquivos armazenados são redistribuídos aos nós confiáveis. A rede usa o token FIL para incentivar vários tipos de nós a contribuir para a rede.
FIL também será utilizado como um colateral de mineiros para participar do ecossistema Filecoin. O colateral necessário será proporcional ao espaço de armazenamento fornecido pelos mineiros.
Equipe do Projeto
Filecoin foi fundado por Juan Benet, quem também criou o Sistema de Arquivos InterPlanetário. Benet formou-se na Universidade Stanford e especializou-se em ciência de computação. Depois de fundar Protocol Labs em Maio de 2014, participou de Y Combinator no verão de 2014 com a intenção de apoiar IPFS, Filecoin, e outros projetos.
O Protocol Lab pode ser descrito como um coleta de elites. A equip central atualmente consiste em mais de 76 talentos. Eles são das universidades conhecidas mundialmente, tais como Universidade Stanford, MIT, e Harvard, bem como os talentos a partir das maiores empresas de tecnologia do mundo, como Google, IBM, e Oracle.
Características Técnicas
Sistema de Arquivos InterPlanetário
Proposto por Protocol Lab, e é um sistema de arquivos distribuído ponto a ponto (P2P). É uma solução multi-centralizada. O conteúdo não é endereçado através do nome de domínio ou IP, mas através de única chave HASH para pesquisar dados. IPFS é um sistema de armazenamento de arquivos distribuído. Os dados de arquivos não é armazenados num servidor centralizado, mas em todos os computadores elegíveis na rede.
IPFS usa o mecnismo de incentivo de Filecoin para para atrair um grupo de prestadores de serviços profissionais de armazenamento para fornecer serviços de armazenamento mais profissionais, seguros e estáveis. Filecoin promove o desenvolvimento do IPFS através de um mecanismo de incentivo econômico, e a rede Filecoin também precisa do IPFS para fornecer suporte ecológico para o desenvolvimento de seu mercado.
Quanto mais a rede IPFS for utilizada, maior será a demanda por Filecoin; quanto mais mineiros Filecoin, maior será o suporte para a rede IPFS. Assim, IPFS e Filecoin formaram uma relação simbiótica.
Mecanismo de consenso de Filecoin
O desenvolvimento inovador de Filecoin adota um mecanismo de consenso híbrido, Prova de Replicação (PoRep) + Prova de Espaço- Tempo (PoSt) + Consenso Esperado para verificar o armazenamento seguro de dados.
- Prova de Replicação (PoRep): Prova de Replicação é um tipo novo de prova de armazenamento. Os mineiros de armazenamento precisam provar ao verificador que eles armazenam os dados correspondentes num dispositivo específico em vez de armazenar múltiplas cópias de dados num dispositivo. Filecoin utiliza prova de replicação para efetivamente prevenir ataques de sybil, ataques de terceirização e ataques geracionais.
- Prova de Espaço-Tempo (PoSt): Prova de espaço-tempo é baseada em copiar a prova e adicionar tecnologias, como carimbos de tempo para obter uma prova de que os mineiros armazenam dados durante um período de tempo. Mesmo que o usuário não esteja on-line, em algum momento no futuro, a prova de espaço- tempo pode ser usada para verificar os dados armazenados pelos mineiros durante esse período de tempo. PoSt é gerado quando Filecoin verifica que os mineiros armazenam os dados dos usuários. Filecoin reutiliza PoSt para gerar consenso.
- Consenso Esperado (EC): Baseada em Prova de Participação, e substitui a participação no consenso de equidade por armazenamento. Em cada ciclo, um mineiro líder será eleito , mas em alguns casos, múltiplos mineiros líderes serão eleitos. Os mineiros eleitos criam os blocos novos e transmitem os blocos novos à rede para obter as resompensas em bloco. O objetivo é tornar os direitos e interesses dos mineiros do bloco proporcionais à sua própria contribuição para o armazenamento.