Más Idiomas
🌐 English
🇧🇷 Português
⭐️ 中文
Nuestra Academia de Negocios y Economía
O que é Fantom (FTM)?
Fantom - a plataforma de código aberto que permite o desenvolvimento gratuito de aplicativos descentralizados ou DApps.
Sitio Web Explorador Documentación Técnica
- O Fantom (FTM) é baseado na tecnologia DAG em vez de blockchain, eficiente, rápido e barato.
- FTM é o token nativo baseado no Ethereum e serve para o pagamento de comissões e recompensas.
- Esse ecossistema visa aumentar a velocidade das transações em plataformas de contratos inteligentes, ao mesmo tempo em que reduz as taxas de transação.
Principais Métricas do Fantom (FTM)
Precio Reciente | $0.24 |
---|---|
Cap de Mercado | $693,052,856 |
Suministro Circulante | 2,769,970,271 FTM |
Suministro Máximo | 3,175,000,000 FTM |
Sobre o Fantom (FTM)
Fantom é uma plataforma de código aberto, que oferece aos desenvolvedores a vantagem de criar aplicativos dentro de dApps, bem como gerenciar contratos inteligentes. Algo que torna o Fantom diferente é que ele é baseado na tecnologia DAG em vez do Blockchain, o que oferece velocidade e eficiência.
O Fantom foi criado em 2018 por Ahn Byung Ik, um cientista da computação coreano que trabalhou por vários anos no ecossistema cripto. Atualmente, o ecossistema Fantom é desenvolvido por Michael Kong e sua equipe de cientistas, pesquisadores e designers multiplataforma.
O DAG é uma rede ainda mais antiga que a própria Blockchain. O Fantom (FTM) contou com o DAG porque a rede precisava aumentar a velocidade das transações em contratos inteligentes, oferecendo taxas baixas que podem ser pagas a qualquer hora e em qualquer lugar.
Fantom conta atualmente com mais de 200 aplicativos descentralizados dentro da plataforma, alguns deles já bastante conhecidos no ecossistema como Chainlink, Band Protocol, The Graph, Ankr, Ren e DAO Marker.
O que é FTM? O token nativo Fantom
FTM é o token nativo da rede Fantom. Foi criado com o objetivo de ser utilizado como moeda para pagamento de comissões por uso ou criação dentro da rede. Por esse motivo, poderíamos dizer que o ecossistema conseguiria ser mantido por si só e sem a ajuda de outra criptomoeda.
Posteriormente, o FTM passou a ser utilizado como recompensa para todos os usuários que participassem da verificação de transações por meio de staking de criptomoedas. Isso ajudou a estimular o uso da rede por meio do uso e controle de mecanismos internos.
Algum tempo depois, o FTM começou a ser comercializado como uma moeda digital para compra e venda e para investimento, já que seu preço varia de 1 a 3 dólares. Por ser baseado em Ethereum, está disponível em exchanges de criptomoedas como TruBit Pro.
Como informação adicional, a FTM utiliza Prova de Participação (Proof-of-Stake, PoS) como método de mineração. Isso significa que qualquer usuário pode começar a fazer stake e ganhar recompensas de tokens extras participando das validações de transações. Isso significa que você não pode minerar por meio de hardware (placas gráficas), como no caso do Bitcoin.
Atualmente, o número de tokens FTM em circulação é de 3 bilhões, dos quais 80% ainda estão no mercado. Isso faz com que seu valor permaneça abaixo do dólar atualmente.