Más Idiomas
🌐 English
🇧🇷 Português
⭐️ 中文
Nuestra Academia de Negocios y Economía
O que é Elrond (EGLD)?
Elrond (EGLD) - a criptomoeda que faz uso de sharding, ou fragmentação, para transações ultra-rápidas
Sitio Web Explorador Documentación Técnica
- Elrond é um protocolo blockchain que é construído através do uso de sharding (fragmentação).
- Ele é construído desta forma porque uma das principais características da rede e da criptomoeda é a altíssima velocidade de transações (15.000 por segundo).
- EGLD é a criptomoeda de Elrond e é simplesmente descrita como “o modelo econômico dentro da blockchain”.
Métricas chave Elrond (EGLD)
Precio Reciente | $34.40 |
---|---|
Cap de Mercado | $821,321,145 |
Suministro Circulante | 23,857,594 EGLD |
Suministro Total | 31,415,926 |
Suministro Máximo | 31,415,926 |
Sobre Elrond (EGLD)
Seria possível realizar 15.000 transações por segundo, com latência máxima de 6 segundos e custo de 0,001 USD? Essa é a ideia principal por trás do Elrond, um protocolo blockchain criado a partir do uso de sharding, ou fragmentação, algo que possibilita transações extremamente rápidas.
O projeto se descreve como um ecossistema tecnológico focado cem por cento em fintech, DeFi (finanças descentralizadas) e, acima de tudo, internet das coisas. A Elrond foi fundada no final de 2017 pelos irmãos Beniamin e Lucian Mincu, que queriam uma solução definitiva para a escalabilidade da blockchain.
Embora a Elrond tenha sido fundada em 2017, a blockchain foi anunciada somente em Agosto de 2019, mas de fato, a rede foi lançada apenas em 2020, junto com grande parte de seu ecossistema. Sua criptomoeda, EGLD, foi lançada em Setembro de 2020, depois que sua primeira versão – ERD – falhou.
Durante sua construção e desenvolvimento, a Elrond foi concebida como uma rede altamente escalável, visando implementar fragmentos de status em suas transações, tornando-a perfeita para a nova economia da Internet, bem como para o uso empresarial.
A rede tem capacidade para rodar 2.169 nós de validação divididos em quatro shards, que são capazes de realizar 5.400 transações por segundo. Isso a torna perfeita para grandes empresas que precisam transacionar altos volumes, mas sem abrir mão da execução em alta velocidade.
Para aumentar sua adoção, Elrond tem uma política de royalties que permite que novos desenvolvedores ganhem 30% das taxas de contratos inteligentes em troca da adoção da blockchain. Além disso, com o uso do token EGLD, é possível obter até 36% a mais de lucro anual (APY).
Criptomoeda EGLD
EGLD é a criptomoeda de Elrond, originalmente criada para o pagamento de comissões sobre transações dentro da rede. A EGLD tem um suprimento de mercado limitado em 20.000.000 de tokens, mas novas criptomoedas são cunhadas quando há necessidade de recompensar os validadores da rede. Contudo, o suprimento máximo nunca deve exceder 31.415.926 EGLD.
EGLD teve várias mudanças ao longo dos anos. Em seu primeiro lançamento, os tokens foram chamados de ERD e foram implantados na Binance Chain, com 20 bilhões de unidades. Então, após uma grande queima de 500 milhões, novos tokens ERC-20 foram cunhados, agora com o nome EGLD, com a oferta mais limitada de 20 milhões para melhor controlar seu preço.
Graças à mudança para o token ERC-20, EGLD tornou-se uma criptomoeda para usos comuns, como trading, pagamentos e envio de Airdrops, então o token começou a se popularizar massivamente no mundo dos negócios que queriam começar a se mover para a nova economia digital.