Categoria
BlogCriptomoedasEventos QuentesTrading AcademyGuia de ProdutosCripto GlossárioSobre TruBitMais Idiomas
🌐 English
🇲🇽 Español
⭐️ 中文
Cosmos Network (ATOM)
Cosmos —— Uma Rede Descentralizada de Blockchain Interoperável
Website Explorador Documentação
- Cosmos é uma rede que conecta muitos livros contábeis distribuídos independentes (por exemplo, Ethereum, Bitcoin) para alcançar interoperabilidade entre blockchains. Seu objetivo é "criar um internet de Blockchains", quer dizer, "uma rede de blockchains onde cada participante é capaz de se comunicar de forma descentralizada".
- Cosmos tem por base um conjunto de cadeias de blocos independentes referidas como zonas, que funcionam com o mecanismo de consenso de Tendermint Core, um mecanismo de consenso de Tolerância a falhas bizantinas (BFT) que se utiliza para escalar cadeias de blocos públicas de prova de participação (PoS).
- Definida como uma "blockchain 3.0", Cosmos depende de três elementos centrais adicionais: Cosmos Hub, IBC Protocol e Cosmos SDK.
- Os tokens ATOM são ganhados através de um algoritmo híbrido de prova de participação, e ajudam a manter seguro Cosmos Hub, a cadeia de blocos carro-chefe do projeto. Esta criptomoeda também tem um papel na governança da rede.
Métricas chave
Ranking em Mercado | #26 |
---|---|
Valor de Mercado | $953,689,664 |
Fornecimento Circulante | 207,715,617 |
Fornecimento Total | 265,500,220 |
O que é Cosmos (ATOM)?
Cosmos (ATOM) é um ecossistema descentralizado de blockchains independentes que sua criador, All In Bits Inc (dba Tendermint Inc), espera que seja a base para a próxima geração de tecnologia de internet. Em vez de participar de divisões entre facções de cripto Cosmos reúne todas elas, permitindo a interoperabilidade, os câmbios de divisas, e um Internet de Blockchains (IoB).
Esta equipe essencialmente construiu dois componentes para fazer isso acontecer: Tendermint Core, e um protocolo de comunicações entre Blockchains(IBC), Cosmos SDK. Juntos, formam a Rede Cosmos.
- Tendermint Core – Tendermint é a camada de base de código aberto que atua como uma plataforma de desenvolvimento de blockchain. Qualquer um com uma aplicação pode usar esta implementação blockchain-in-a-box para integrar seu própria rede descentralizara / distribuída, junto com seu próprio modelo de consenso compatível com BFT.
- Comunicações entre Blockchains (IBC) – A próxima camada é a camada de interligação que permite a comunicação entre todas as cadeias individuais. Este cria uma série de zonas e cubos interconectados que atuam de forma independente, ainda compartilham uma arquitetura de sistema comum. Isso é a camada chave para os intercâmbios de tokens, dados, e ativos digitais entre cadeias.
- Cosmos SDKA- um pacote de ferramentas que acelera o processo de construção para os desenvolvedores que queriam criar suas próprias cadeias de blocos para seus próprios aplicativos.
O projeto Cosmos tem como objetivo criar um ecossistema inteiro criar uma pêra em torno de uma cadeia de blocos que funciona em consenso de Tendermint BFT para tornar o blockchains mais fácil de usar, desde fornecer SDKs para desenvolvedores até permitir a comunicação entre cadeias de blocos por meio de um modelo "Cubo e Zona”. A cadeia Cosmos servirá como o primeiro cubo, através do qual outros cadeias e tokens podem transferir informação usando comunicação entre blockchains. Cosmos integra cubos de processamento / verificação para manter tudo funcionando junto. Os cubos usam um consenso de prova de participação (PoS) para validar as transações de Tendermint.
ATOM
ATOM é o ativo nativo de Cosmos e se usa para a governança em cadeia. Especificamente, ATOMs podem ser apostados pelos validadores para se juntam a cubos e, por outro lado, seus tokens bloqueados seria eliminado em caso de comportamento malicioso(quer dizer, vinculando mecanismo). Além do mais, Cubo Cosmos tem um sistema de gás semelhante a Ethereum e requer ATOM seja usado para as taxas de transação. Quanto mais ATOM apostado, maior a probabilidade de se tornar um nó de validador para validar uma transação e ganhar tokens. Cosmos tem um fornecimento total de 265,500,220 ATOM.
Equipe
De acordo com a isenção de responsabilidade do site do projeto, "o desenvolvimento do projeto Cosmos é liderado principalmente pela Tendermint Inc." - uma entidade privada com fins de lucro, mas o financiamento do desenvolvimento é da Fundação Interchain, uma organização sem fins de lucro suíça.
A equipe completa de Tendermint, os perfis e os fundos podem ser encontrados no site de Tendermint.
Na rede Cosmos
Cosmos se descreve como “Blockchain 3.0”, foi inicialmente concebido por Jae Kwon em 2014, e Ethan Buchman se juntou a ele um ano depois. Criaram o SDK de plataforma para reduzir a barreira de entrada para o desenvolvimento de blockchain e construir um campo descentralizado para as cadeias individuas para se comunicarem uns com os outros.
As cadeias individuais (que podem representar aplicações descentralizadas, intranets, e mais) são divididas em zonas e conectam através de cubos Cosmos. Estes cubos validam as transações e proporcionam compatibilidade entre cadeias. Isso é o que permite a transferência de dados e valores.
Cada cadeia individual pode escolher e funcionar sua própria governança independente. Têm sua própria pilha de software (enraizada em Tendermint Core através do SDK de Cosmos), e não se afetam por outras zonas. Os tokens mercados (atualmente, um token de Ethereum marcado chamado Ethermint é a única Peg-Zone disponível) são criados para alcançar conversões entre uma cadeia de prova de trabalho (PoW) e o sistema nativo de PoS em Tendermint Core.