Categoria
BlogCriptomoedasEventos QuentesTrading AcademyGuia de ProdutosCripto GlossárioSobre TruBitMais Idiomas
🌐 English
🇲🇽 Español
⭐️ 中文
Algorand (ALGO)
Algorand——Uma Blockchain Pura de Prova de Participação(PoS) Sem Permissões
Website Livro Branco Developer Portal
- Algorand é um protocolo de cadeia de blocos de prova de participação pura (PPoS) de código aberto e sem permissões para “a próxima geração de produtos financeiros”. Como tal, Algorand garante "plena participação, proteção e velocidade dentro de uma rede verdadeiramente descentralizada".
- Algorand é construído por uma equipe com raízes profundas na teoria acadêmica e na ciência, liderado pelo vencedor do prêmio Turing Silvio Micali, quem tem dedicado sua carreira para pesquisas pioneiras no campo da criptografia.
- Algorand originalmente é desenhado para resolver a contradição entre baixa latência e alta confiança em redes descentralizadas, por isso a proposição de valor de Algorand se centra em dois elementos: descentralização e sem permissão.
- ALGO é o ativo nativo do Protocolo Algorand e serve como meio de intercâmbio e reserva de valor. Os validadores de rede devem apostar ALGO.
Métricas chave
Ticker | ALGO |
---|---|
Tipo de Token | Nativo |
Preço de Emissão | $2.40 preço de compensação de primeiro Leilão Holandês |
Fornecimento Circulante | 2,643,333,333 (26.43%) |
Fornecimento Total | 10,000,000,000 ALGO |
1. O que é Algorand?
A palavra Algorand é composta por duas palavras “algorithm (algoritmo)” e “random (aleatório)”, que representa um protocolo de consenso que combina criptografia e Função Aleatória Verificável. De acordo com a descrição oficial, Algorand é um projeto de cadeia pública que adopta o consenso de pura PoS sem permissão. Combinado com o protocolo de consenso melhorado Bizantino, pode obter confirmação de transação rápida quase sem bifurcações, e o número de usuários pode ser expandido ilimitadamente sem afetar a velocidade de confirmação de transação. Ao mesmo tempo, Algorand disse que rompeu "Triângulo Impossível da Cadeia Pública" de "escalabilidade, segurança, e descentralização".
- Escalabilidade: Algorand selecione aleatoriamente o produtor e verificador de um bloco através de uma função aleatória verificável (VRF). Uma vez que se sabe que é selecionado, o produtor ou verificador só precisa de transmitir uma mensagem curta para provar sua identidade. As mensagens que precisam de ser trocadas na rede cada vez que um novo bloco é gerado não alterará à medida que aumenta o número de usuários. Por tanto, mesmo se aumentar o número de usuários, o sistema ainda pode manter uma TPS (transações por segundo) alta. A TPS de Algorand é 125 vezes maior que o de Bitcoin.
- Segurança: Porque a VRF mencionada acima é usada para aleatoriamente selecionar produtores e verificadores, e o process de seleção é completado totalmente pelos nós independentemente, O atacante na rede Algorand não pode conhecer o seguinte produtor e verificador de blocos antecipadamente. O atacante não se completar. Especialmente, as identidades de produtores e verificadores só serão divulgadas quando tiverem a certeza de que foram selecionados e transmitam as informações de prova correspondentes. Neste momento, mesmo que o atacante imediatamente adota vários métodos de ataque, não pode evitar a correção do novo bloco. A divulgação de notícias na Internet.
- Descentralização: Cada rodada de produtores e validadores de blocos em Algorand se seleciona aleatoriamente, e não há limiar para se juntar à rede, por isso é descentralizada completamente.
ALGO é a moeda do Protocolo Algorand e serve como meio de intercâmbio e reserva de valor. A moeda serve como a representação de Prova de participação que facilita o consenso para validar e confirmar novas transações.
2. Quem criou Algorand?
Algorand é construído por uma equipe com raízes profundas em teoria acadêmica e ciência, liderado pelo vencedor do prêmio Turing Silvio Micali quem tem dedicado sua carreira para pesquisa pioneira no campo da criptografia. Silvio Micali tem sido estudado no Departamento de Engenharia Elétrica e Informática de MIT desde 1983. A pesquisa especializada do Silvio em criptografia, conhecimento zero, geração pseudo-aleatória, protocolos de segurança e desenho de mecanismo. Em 2017, Silvio fundou Algorand, uma cadeia pública de blockchain totalmente descentralizada, segura e escalável que fornece uma plataforma comum para produtos e serviços uma economia descentralizada.
Em Algorand, Silvio é totalmente envolvido em todas as pesquisas, incluindo a teoria, a segurança e o financiamento criptográfico. Silvio tem recebido do prêmio Turing (Informática), o prêmio Goedel ( Informática Teórica) e o prêmio RSA (Criptografia). Certamente, o sucesso de Algorand é o resultado de trabalho em equipe. Steve é o diretor executivo de Algorand e é responsável por a visão e a estratégia comerciais globais. E Sean é o diretor de operações de Algorand, responsável por a execução e as operações do mercado, incluindo a gestão de produto, a engenharia, o marketing e o desenvolvimento de comunidade global. Mais introduções dos membros da equipe: Introdução da Equipe do Projeto.
3. O que faz Algorand ser único?
O problema central que Algorand desenhou originalmente para resolver é: a contradição entre baixa Latência e alta Confiança em redes descentralizadas. Entre elas, Latência se refere ao tempo necessário desde o início de uma transação até a confirmação da mesma; Confiança se refere à probabilidade que a transação emitida não se alterará outra vez. Por isso, a proposição de valor de Algorand é centrada em dois elementos:
- Descentralização: a cadeia de blocos Algorand é completamente descentralizada, e não há autoridade central poderosa ou ponto único de controle. Um comitê único de usuários é aleatoriamente e secretamente selecionado para aprovar cada bloco. Os nós são dirigido por entidades que representam diversas origens em muitos países diferentes.
- Sem Permissão: a rede é pública e aberta a todos. Os usuários não precisam a aprovação de uma autoridade confiável para utilizar a cadeia de blocos Algorand. Há uma única classe de usuários e nenhum guardião. Todos os participantes poem ler cada bloco e ter a oportunidade de escrever uma transação num bloco futuro. A plataforma Algorand também requere um poder de processamento mínimo e recursos modestos de IT para se juntar. Todos os usuários online quem possui algoritmos são automaticamente elegível para participar em consenso de bloco.
O protocolo de consenso Algorand desenvolvido em torno destes dois elementos tem alcançado as seguintes caraterísticas únicas:
- Prova de Participação Pura : Algorand usa um protocolo de consenso de Prova de Participação Pura (PPoS) baseado em acordo Bizantino pelo qual a influência de usuários na opção dum bloco novo é proporcional a sua participação no sistema (número de Algos).
- Finalidade imediata da transação: Algorand blockchain não se bifurca, pois apenas um bloco pode ter o limiar necessário de assinaturas para ser certificado em uma determinada rodada.
- Auto-seleção: todos os usuários são aleatoriamente, secretamente, e continuamente selecionados para participar no protocolo de consenso Algorand; nem alguns usuários delegados nem um comitê fixo é responsável por propor blocos em Algorand.
- Substituibilidade do usuário: os participantes altera cada rodada de seleção de bloco para proteger a rede contra atacantes; para cada rodada, cada conjunto de participantes é aleatório e independente dos participantes anteriores.
Algorand alcançou alta escalabilidade, melhor segurança, e um grau certo de descentralização através de desenho inovador de protocolo de consenso, e todas as conclusões têm provas matemáticas relativamente estritas, que é um mecanismo de consenso relativamente inovador e rigoroso.