Categoria
BlogCriptomoedasEventos QuentesTrading AcademyGuia de ProdutosCripto GlossárioSobre TruBitMais Idiomas
🌐 English
🇲🇽 Español
⭐️ 中文
Finança Descentralizada (DeFi)
O que é DeFi?
DeFi se refere ao serviço financeiro construído em tecnologia blockchain. A natureza descentralizada de blockchain permite DeFi ser acessível a qualquer pessoa e não requer uma ID do governo certificada. Mais especificamente, DeFi permite uma P2P interação entre os compradores, vendedores, mutuários e emprestadores com base nos serviços de transação financeira que eles realizam.
Independentemente de raça, idade ou identidade cultural, DeFi pode ser usada para acessar aos serviços financeiros como depósitos em dinheiro, empréstimos e seguros que são usados para mediar através de organizações financeiras centralizadas (CeFi). Como resultado, os usuários ganham mais controle sobre seu dinheiro para eliminar a necessidade de um sistema exploratório de intermediários e mitigar o impacto de diferentes economias para evitar a crise da recessão global.
Como Defi funciona?
No sistema DeFi, os contratos inteligentes representa um personagem significante e recoloca as instituições financeiras na transação. Os contratos inteligentes permitem que os usuários possuem os fundos e enviam ou revolver eles com base nas condições certas. Além disso, ninguém pode alterar seus dados de expiração quando os contratos inteligentes vão ao ar, e os contratos inteligentes sempre executarão conforme programado.
Por exemplo, um contrato inteligente se cria para enviar dinheiro de conta A a conta B mensalmente. Entretanto, Só o fará se a conta A tiver os fundos necessários. Além disso, ninguém pode alterar as configurações do contrato inteligente, o que significa que não é possível adicionar a conta C como um destinatário para roubar fundos.
Por outro lado, os contratos inteligentes também são públicos e podem ser inspecionados e revisados por qualquer pessoa. Isto significa que todos os contratos inteligentes tendem a ser monitorados rapidamente pelos usuários envolvidos na transação. Com estas características de transparência, todos os contratos inteligentes se tornarão melhores para melhorar a qualidade da transação.
O que são as diferenças entre DeFi e CeFi?
No sistema financeiro centralizado (CeFi) tradicional, a transferência, a remessa, o empréstimo de dinheiro e outras transações vão dependerão completamente de APP, URL, e senha de conta fornecida pelas instituições terceirizadas centralizadas altamente confiáveis.
Entretanto, o sistema financeiro descentralizado (DeFi) se baseia em tecnologia blockchain, permitindo qualquer um ou as instituições que não controladas pelas instituições terceirizadas. A P2P rede em DeFi pode realizar a transferência em tempo real e a remessa de fundos e outras transações financeiras de as contas individuais às contas sparadas. O processo completo só requer um endereço da carteira pessoal sem o fluxo de instituições intermediárias. Ao mesmo tempo, sub o controle e a proteção de contratos inteligentes, todos os participantes podem completar a transação sem fornecer dados pessoais de privacidade, o que é rápido, conveniente, eficiente e seguro.
Por causa das características centralizadas da finança tradicional, o processo da operação não é transparente e fácil de proporcionar uma plataforma para as práticas financeiras ilegais. No entanto, as transações em DeFi são transparentes e justas nos contratos inteligentes para que os usuários possam navegar através do código para escrever requisitos específicos. Além disso, seu contrato inteligente é de código aberto e pode ser consultado e monitorado por todos os participantes.
O que são os benefícios de DeFi?
- Mais eficiente: Eliminar o monopólio da procura de aluguel dos intermediários financeiros
- Mais aberto e acessível para os serviços financeiros
- Transparência: Qualquer um pode conduzir as trasações disponíveis através de contratos inteligentes
- Livre de regulamentação e resistente à censura
- Maior facilidade de integração dos serviços financeiros diferentes
- As transações de DeFi são mais eficientes do que as de CeFi (por exemplo, a revisão de empréstimos, o processo de financiamento)
O que são as desvantagens de DeFi?
- Sem escalabilidade: As negociações no protocolo DeFi podem se tornar muito caras durante os períodos de congestionamento
- Sem certeza: A cadeia de blocos do projeto DeFi é instável às vezes
- Preocupação com liquidez: DeFi tem baixa liquidez na correspondência de transações às vezes
Prospectos
DeFi (Finança Descentralizada) tem como objetivo criar os serviços financeiros novos separados dos sistemas econômicos e políticos tradicionais, assim, permitindo que um sistema financeiro mais aberto promete evitar a censura e a discriminação em todo o mundo.
Quando o inteiro sistema financeiro descentralizado for estabelecido, DeFi retomará as rédeas de grandes organizações centralizadas e colocará o controle nas mãos de comunidades e indivíduos de código aberto.
Alguns dos Tokens DeFi listados em Trubit Pro
Comp:
- Compound (COMP) é um protocolo de taxa de juros algorítmico e autônomo sobre a cadeia de blocos Ethereum. O composto cresceu e se tornou uma das pedras angulares da indústria DeFi. Construído para os desenvolvedores, o composto cria os mercados monetários eficientes onde os ativos podem ser fornecidos e emprestados por indivíduos sem qualquer restrição (por exemplo, KYC). As taxas de juros são combinadas em um nível de bloco na cadeia de blocos Ethereum, e nenhuma parte central é necessária.
AAVE:
- Aave Protocol (AAVE) é um protocolo baseado em cadeia de blocos que alimenta um mercado monetário não custódio que envolve os mutuários e emprestadores/depositantes. É um descentralizado protocolo de empréstimo com garantia em criptomoeda que é de código aberto e não regulamentado, seu código é acessível a todos os usuários, é totalmente transparente e rastreável, e pode ser auditado por todos.
DODO:
- DODO (DODO) é um pool de liquidez eficiente em termos de capital que apóia uma provisão única, reduz as perdas não permanentes e minimiza o escorregamento dos comerciantes. A plataforma de negociação também oferece Comércio Inteligente, um serviço descentralizado de agregação de liquidez que encaminha e compara várias fontes de liquidez para cotar os preços ideais entre quaisquer dois tokens. Além disso, remove os obstáculos que impedem a criação de pool de liquidez para a emissão de novos ativos, tais como índices de ativos, profundidade de liquidez, taxas e outros parâmetros que podem ser personalizados e configurados em tempo real.
Sushi:
- SUSHI é o token nativo de SushiSwap. SushiSwap é uma bolsa descentralizada de criptomoeda e um mercado automatizado construído por maker em Ethereum. SushiSwap define os preços automaticamente com fórmulas matemáticas e processa as negociações usando os contratos inteligentes. Permite que os usuários negociam os tokens de criptomoeda, mas não há uma autoridade central que gerencia as negociações.