Categoria
BlogCriptomoedasEventos QuentesTrading AcademyGuia de ProdutosCripto GlossárioSobre TruBitMais Idiomas
🌐 English
🇲🇽 Español
⭐️ 中文
Ethereum (ETH)
Ethereum —— Um Contrato Inteligente de Próxima Geração e Uma Plataforma de Aplicação Descentralizada
Website Explorador Documentação
- Ethereum é uma rede descentralizada (frequentemente mencionada como “o computador mundial”), criada por Vitalik Buterin em 2013. Sua rede são composta uma infraestrutura informática descentralizada globalmente de código aberto, que executa programas chamados de contratos inteligentes. Esta rede está alimentada por uma criptomoeda chamada de ether (ETH).
- Desde seu ICO em 2015, Ethereum tem dependido de Prova de Trabalho (PoW). O primeiro bloco de Ethereum foi extraído em Julho de 2015, ainda que os planos têm sido planejado para migrar a um modelo de consenso de Prova de Participação (PoS), apesar de vários contratempos.
- Ao contrário de Bitcoin, Ethereum se baseia em um modelo de conta (contra. UTXO) para registrar as alterações de estado. No seu cerne, Ethereum depende duma Máquina Virtual (EVM) com dois tipos de endereços: endereços de terceiros (EOAs) e endereços de contrato que são implantados a EVM.
- A partir de março de 2020, Ethereum era a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado. Tem popularizado o uso de contratos inteligentes, e milhares de equipes estão trabalhando em soluções de terceiros na rede para aplicativos comerciais reais.
Métricas chave
Ranking em Mercado | #2 |
---|---|
Preço Recente | $1,269.04 |
Valor de Mercado | $145,071,365,386.62 |
Fornecimento Circulante | 114.423.718 ETH |
Fornecimento Total | 114.423.718 ETH |
Sobre Ethereum
Ethereum é um contrato inteligente e uma plataforma de aplicativos descentralizada baseada na tecnologia blockchain, que não “suporta”diretamente nenhum aplicativo, mas tem uma linguagem de script Turing completa integrada que pode teoricamente criar qualquer tipo de transação e aplicativo. Um “contrato inteligente” é como um robô automatizado que executa um um pedaço específico de código cada vez que recebe uma transação, e aquele código pode executa o armazenamento de dados acordado ou enviar a transação. Em comparação com criptomoedas como Bitcoin, a ideia principal de Ether é simple: uma blockchain com uma linguagem de script Turing completa integrada que permite criar qualquer tipo de aplicativos nela.
Ethereum é um novo protocolo de contabilidade descentralizado, não uma moeda competitiva. Ethereum não só tem genes de Bitcoin em sua DNA conceptual, mas também genes de BitTorrent, Java e Freenet. Dum produto perspectivo, é uma cadeia de blocos universal global que pode administrar o estado dos aplicativos de tipo financeiro e não financeiro.
Ethereum foi descrito por primeira vez num papel branco 2013 por Vitalik Buterin. Buterin, juntamente com outros cofundadores, garantiu financiamento para o projeto em uma venda online pública no verão de 2014 e lançado oficialmente a cadeia de blocos no 30 de Julho de 2015.
O objetivo próprio de Ethereum é se tornar uma plataforma global para aplicativos descentralizados, permitindo que os usuários de todo o mundo escrevem e executam o software que é resistente à censura, tempo de inatividade e fraude.
Agora ETH se tem tornado a criptomoeda segunda maior por capitalização de mercado, e também se conhece como a “plataforma de blockchain de próxima geração”, depois de Bitcoin.
Equipe do Projeto
Ethereum é um projeto sem fins lucrativos administrado pela Fundação Ethereum. O objetivo da Fundação Ethereum, uma organização sem fins lucrativos registrada em Suíça, é administrar os fundos levantados através da pré-venda de ETH para melhor servir Ethereum e o ecossistema de tecnologia descentralizado. A Fundação tem um Conselho de Administração e um Conselho Consultivo sob a sua responsabilidade. O Conselho de Administração da Fundação Ethereum atualmente é composto por cinco membros: Ming Chen, Vitalik Buterin (fundador de Ether), Lars Klawitter, Wayne Hennessy Barrett, e Vadim David Levitin, com Ming Chen como o Diretor Executivo. O Conselho Consultivo tem dois membros: Stefano Bertolo, William Mougayar.
Destaques do Projeto
Em comparação com a maioria de outras criptomoedas ou tecnologias blockchain , as características de Ethereum incluem o seguinte:
- Contratos Inteligentes: Os programas armazenados na blockchain são executados por cada nó, e a pessoa quem deve executa o programa para pagar uma taxa aos mineiros de nós ou detentores de capital.
- Tokens: Os contratos inteligentes podem criam tokens para seu uso por aplicativos descentralizados. Tokenização de aplicativos descentralizados alinha os interesses dos usuários, investidores, e administradores. Tokens também podem ser usados para as ofertas iniciais de token.
- Uncle block: Uma cadeia de blocos mais curta que não é incluída na cadeia principal a tempo devido a sua lentidão se mesclar para aumentar o volume de transação. A técnica utilizada está relacionada ao gráfico acíclico direcionado.
- Prova de participação: mais eficiente Em comparação com prova de trabalho, poupa uma grande quantidade de recursos informáticos desperdiçada em mineração e evita a centralização da rede causada por aplicações especiais de ICs.
- Cadeias de ramo (Plasma): Usar as operações de cadeia de ramo mais pequena e apenas escrever o resultado final na cadeia principal, que pode melhorar a carga de trabalho por unidade de tempo.
- Canais estaduais: O princípio é semelhante a Lightning Network de Bitcoin, que pode melhorar a velocidade de transação, reduzir a carga na blockchain, e melhorar a escalabilidade. Ainda não executado, as equipes de desenvolvimento incluem Rede Raiden Network e Rede Liquidity.
- Sharding: Reduzir a quantidade de dados que cada nó precisa registrar e melhorar a eficiência através de a computação paralela (ainda não implementado).
- Aplicativos Descentralizados: Os aplicativos descentralizados em Ethernet não param e não podem ser desligados.
- EVM: A Máquina Virtual Ethereum (EVM) é o software de computador(ou motor de cáculo) que interpreta instruções de bytecode para a blockchain Ethereum. Especificamente, a EVM lida com qualquer lógica de contrato inteligente, desde sua implantação até a execução.
Exemplo de contratos inteligentes populares
ERC-20 tokens
Um ERC-20 token é um token que implementa uma interface padronizada definida em EIP-20. Um exemplo da implementação por Consensys é disponível aqui.
Devido à popularidade dos padrões de token como ERC-20, Ethereum tem visto centenas de milhares de tokens emitidos em sua rede. Além do mais, muitas outras padrões de token estão em produção (por exemplo, ERC-721, ERC-1155) ou em processo. Para obter uma análise mais abrangente dos padrões de token em Ethereum, clique para conhecer mais sobre o mundo da tokenização.